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  • Ricardo Batista

5 Motivos para investir em Projeto de Identidade Visual

Atualizado: Jan 16



Você já parou para pensar quantas marcas existem no mundo? Milhares, certo? Vamos fazer um rápido exercício: pense em cinco marcas; veja quais são as mais fáceis de lembrar. Agora se pergunte: por que essas marcas são as mais relevantes para mim? Talvez porque você entre em contato com elas frequentemente, e isso nos leva a outra resposta; determinadas marcas têm relevância para determinados públicos, graças ao seu posicionamento e gerenciamento.

Hoje, você saberá porque é tão importante que o seu negócio tenha um projeto de identidade visual sistematizado, e como isso afeta diretamente o seu cliente.


1. Seu logo é sua assinatura

E sua assinatura é única. Por isso, é importante que seja desenvolvido de forma exclusiva, baseando-se em pesquisas e estudos precisos da sua empresa. Deve refletir a imagem do seu negócio. Como o próprio nome diz, é sua Identidade Visual. Não é mesclando elementos aleatórios na internet que você conseguirá um resultado preciso.


2. Se destacar entre seus concorrentes

Novos negócios surgem todos os dias, e um bom projeto de marca ajuda na diferenciação dos seus produtos/serviços. Você, provavelmente, deve oferecer um bom atendimento, mas só isso não é o suficiente para se destacar da concorrência.


3. Constrói confiança

Seu cliente se sentirá bem mais seguro se perceber que sua empresa possui uma comunicação concisa e objetiva. Sua identidade visual faz parte desse contexto. Conquistada essa confiança, você deu um enorme passo em direção ao sucesso.


4. Torna o seu negócio profissional

É um fato: bons projetos de identidades visuais elevam o status de sua empresa a um outro nível. Além disso, atrai clientes com potencial de compra ativo. Pode acreditar. Clientes que se importam com isso fazem bons negócios com a sua empresa.


5. É imprescindível para a gestão de marcas

Projetos de identidade visual são importantes suportes para a gestão de marcas (branding). Isso porque o processo de branding parte do princípio de como sua marca “conversará” com seu público. Definirá os pontos de contato e o engajamento, através de estratégias que serão estabelecidas durante todo o planejamento. Isso não é possível com uma marca criada em sites de logos gratuitos por aí.


Sua marca é o ativo mais valioso da sua empresa. Ela faz parte do capital social, e merece toda a atenção necessária. Com certeza você se preocupa com o seu visual, e em como as pessoas te vêm. Preocupe-se também com a imagem da sua empresa e em como o mercado a vê.

E então? Pronto para começarmos?


Com certeza!


Não, obrigado.


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